A paráfrase e a aprendizagem do inglês como língua estrangeira
Resumo
O objetivo desta pesquisa foi identificar e analisar, qualitativamente, uma estratégia de comunicação conhecida como paráfrase, utilizada por aprendizes engajados na aprendizagem do inglês. A estratégia analisada foi identificada mediante a participação e colaboração dos próprios informantes ao utilizarem protocolo verbal. O discurso foi elicitado por uma técnica de pesquisa – atividade de identificação de conceito – por meio da qual os informantes foram solicitados a comunicar aos seus interlocutores alguns conceitos lexicais. A pesquisa envolveu quinze aprendizes de inglês e quinze interlocutores, professores de uma universidade da grande Porto Alegre.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Revista Liberato
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Declaração de Cessão de Direitos Autorais
, ____ de _____________ de 2021.
Senhora Editora:
Eu/Nós, XXXXX, declaro/ declaramos que o artigo intitulado XXXXXX, submetido à publicação à Revista Liberato é original e de minha/nossa autoria e que as fontes citadas foram explicitadas no corpo do trabalho e nas referências.
Salientamos ainda que seu conteúdo não foi enviado para publicação em outras revistas, seja em formato impresso ou eletrônico, reservados os direitos autorais para a Revista Liberato (Versão Impressa) – ISSN 1518-8043 e Revista Liberato (Versão Online) – ISSN 2178-8820.
Com esta declaração, concedo/cedemos todos os direitos de divulgação do texto - por mídia impressa, eletrônica ou outra qualquer - à Revista Liberato e à Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha.
Certificando minha/nossa responsabilidade pelo conteúdo apresentado, subscrevo-me/nos atenciosamente.
Nome (s) do Autor (s) Assinatura